O estúdio MGM está oficialmente à venda

Os problemas financeiros do estúdio MGM chegarão em breve a um triste fim. Ainda em setembro, foi noticiado que o estúdio estava tão mal das pernas que provavelmente seria forçado levar seu bens a leilão, incluindo os James Bond e O hobbit, ainda em produção. Chegou a hora. A Variety afirma que a MGM está oficialmente em venda pública.

O estúdio ganhou um mês para respirar em meio a um mar de juros, e pretende usar esse tempo para iniciar "um processo para explorar várias alternativas estratégicas, incluindo operar como uma entidade autônoma, formando parcerias estratégicas e avaliando uma possível venda da empresa".

Mas todas as esperanças de sobrevivência recaem sobre quanto de sua gloriosa história poderá ser vendida. Uma biblioteca com 4.000 títulos, o logotipo, a companhia United Artists, James Bond e metade da propriedade de O Hobbit. Sobre tudo isso, cresce o interesse da Time Warner, da News Corp e da Lionsgate.

Será interessante ver quantos remakes e reboots surgirão se a biblioteca for espalhada aos quatro ventos. Vale lembrar queRobocop estava na plataforma de remakes da MGM e, certamente, algum estúdio vai pegar o projeto para si. A Cannon Films e ITV Global Entertainment são alguns dos nomes rondando o projeto.

Comentários