A MGM corre risco de ser leiloada


A empresa é detentora de um dos logotipos mais famosos no entretenimento, mas parece fadada a outra venda de garagem. A MGM pode ser essencialmente leiloada nas próximas semanas. Isso quer dizer que uma grande empresa como a Time-Warner poderia comprar o catálogo da MGM-UA, enquanto outra entidade qualquer pode conseguir o logotipo e ainda outro acordo pode ser firmado em relação à United Artists. Fontes especulam que Kirk Kerkorian, que já comprou e vendeu a MGM duas vezes, pode comprar o logotipo mais uma vez.

Verão passado, Harry Sloan foi demitido do cargo de CEO da MGM e Stephen Cooper, um especialista na reestruturação de empresas, começou a se encontrar com banqueiros, buscando reestruturar cerca de US$ 3,7 bilhões em dívidas. Na época, surgiu o boato de que os bens da MGM representem apenas US$ 1,5 bilhão no mercado.

O catálogo da MGM conta com 4 mil títulos, mas alguns especialistas consideram sua lista de filmes geriátrica. Qualquer tipo de leilão teria que ser aprovado por 2/3 dos acionistas e alguns deles insistem que não foram contatados ainda. Algumas fontes acreditam que uma declaração de falência pré fabricada ainda é uma opção e há ainda expectativa de que a Time-Warner possa fazer um lance de última hora. Nem Cooper nem a MGM comentaram a respeito.

A MGM lançou apenas o remake de Fame este ano. Para 2010, tem duas comédias, Hot tub time machine em março e The zookeper em outubro, e um remake de Red dawn em novembro.

Comentários